quarta-feira, 19 de abril de 2017

Governo continua negociando com Sindserv e avança com pagamento do vale transporte intermunicipal

A negociação salarial do governo municipal com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) registrou o primeiro avanço, com o anúncio do pagamento do vale transporte intermunicipal, a ser pago no contracheque do servidor a partir de abril para os servidores que se deslocaram de outros municípios a serviço para Itabuna. O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, anunciou uma nova rodada de negociações na próxima semana, com a participação de representantes do governo e do Sindserv.

A reunião desta terça-feira (17) teve as participações dos secretários de Administração, Dinailson Oliveira; da Fazenda e Planejamento, Paulo Cesar Fontes Matos e de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro. O secretário Dinailson Oliveira informou sobre a intenção do governo em negociar com os trabalhadores inclusive o Plano de Cargos e Carreiras, que será discutido de forma paritária entre representantes do governo e dos trabalhadores antes de ser encaminhada ao legislativo

Paulo Fontes pediu um prazo até julho para discussão da reposição dos salários, haja vista que o sindicato está pedindo um reajuste de 6,29%. O Secretário pediu esse prazo porque precisa analisar o incremento nas receitas municipais, com também  o percentual de comprometimento na folha de pagamento, se estará dentro dos limites legais disciplinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

 Na negociação com o Sindserv não entram os salários dos professores e nem os agentes de saúde e endemias representados por outros sindicatos com data base diferenciada, mas que também impactam a folha de pagamento do governo. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro, falou da questão da distribuição do leite para os 80 trabalhadores da usina asfáltica e das três equipes que atuam na operação tapa-buracos, o que representa um custo adicional para o governo. A solicitação foi apresentada pelos dirigentes do Sindiserv.

A presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira agendou uma nova reunião na próxima terça-feira (25), quando a entidade encaminhará uma nova proposta ao governo com relação à reposição de salários. Ela destacou a importância também da negociação do Plano de Cargos e Salários na valorização dos servidores municipais e que pode ser um marco da gestão de Fernando Gomes, e anunciou uma assembleia dos trabalhadores, ainda para hoje, para avaliar o andamento das negociações  com o governo.

Nenhum comentário: