quinta-feira, 20 de abril de 2017

Líder de quadrilha é preso com mais de 500 munições em Ibotirama

Mais de 500 munições para diversos calibres, armas, a quantia de R$ 8,4 mil e mais de 100 folhas de cheques em nome de terceiros foram apreendidas, por equipes da Delegacia Territorial (DT), de Ibotirama, e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin), na quarta-feira (19), em poder do cigano Agaston Castro Dourado.

Deflagrada para cumprir mandados de prisão, a ação foi coordenada pelo delegado Geraldo Almeida, titular da DT/Ibotirama, e resultou ainda na prisão de João Lucas da Silva Souza, primo de Agaston, que estava com um revólver calibre 32 e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
Agaston tinha um mandado de prisão em aberto e é suspeito de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas responsável por vários homicídios naquela região. Na casa dele, a polícia apreendeu quatro veículos, sendo duas picapes, uma SW e outra Strada, um sedan Azera, e uma moto Honda CG 125, além de 23 DUTs (Documento Único de Transferência) em branco.

O cigano possuía ainda dois revólveres de calibres 38 e 22, uma garrucha calibre 22, medicamentos de venda controlada, 105 folhas de cheque, 14 notas promissórias em nome de terceiros, carregadores, um canivete e um cabo anatômico para revólver. Todo material apreendido será encaminhado para a perícia e os dois presos para o sistema prisional.

Nenhum comentário: