domingo, 23 de abril de 2017

Noivo e dois primos morrem em acidente após despedida de solteiro

Um dos três jovens mortos num acidente de carro na madrugada deste domingo, no Centro do Rio, era o noivo da festa de despedida da qual o grupo voltava. Os quatro primos retornavam da confraternização, que aconteceu na Lapa, quando a tragédia ocorreu, na Avenida Presidente Vargas, perto da Universidade Estácio de Sá, por volta das 3h. Três deles morreram na hora, e o quarto passageiro ficou ferido. Entre os mortos, está Gustavo Aragão Mesquita, de 28 anos, que se casaria nos próximos dias.

Leandro Aragão Garcia, de 24 anos, Fernando Aragão Garcia, de 29, e Fabrício Aragão Fontes, de 28 anos, estavam com o noivo. Fabrício é o único sobrevivente.

Devido à chuva que caiu sobre o Rio neste fim de semana, a pista da Avenida Presidente Vargas estava escorregadia no momento do acidente. O grupo viajava num modelo Ford Fusion quando o motorista perdeu o controle do automóvel, que bateu, primeiramente, na lateral de um Nissan Sentra, e, em seguida, chocou-se com o corrimão de uma passarela.

Com o segundo impacto, o teto do carro foi arrancado. Segundo testemunhas, o veículo capotou várias vezes e jogou os passageiros para fora.

O motorista do Nissan Sentra não se feriu. Fabrício foi levado para o Hospital Souza Aguiar e, depois, transferido para o Hospital Caxias D'or, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em uma rede social, o irmão de Fabrício afirmou que ele está consciente.

VEÍCULO ESTARIA EM ALTA VELOCIDADE
Um homem que presenciou o acidente disse que o carro dos primos passava em alta velocidade no momento e derrapou na pista da Presidente Vargas antes da sequência de colisões. Ele conta ainda que os corpos foram sendo atirados para fora do carro conforme o veículo capotava, e que o motorista do Sentra escapou por pouco de ser atingido uma segunda vez.

- O carro estava em velocidade muito alta na hora do acidente, tanto que o teto foi arrancado depois de se chocar com a passarela. O veículo capotou muitas vezes, e só parou uns 500 metros depois. O motorista do outro carro precisou controlar e frear muito para evitar ser atingido por cima durante a capotagem. A pista estava bem molhada, o que acho que fez o Fusion derrapar - relatou.

O acidente provocou a interdição da pista lateral da Presidente Vargas, causando lentidão no trânsito. A pista lateral da via só foi parcialmente liberada cerca de duas horas após o acidente, pouco antes das 5h.

Nenhum comentário: