domingo, 30 de abril de 2017

Oito pessoas morrem e uma fica ferida em acidente com carreta na BR-101

Oito pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente na BR-101, na madrugada deste domingo (30). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Palio branco (placa MPN-7057) colidiu frontalmente com uma carreta dos Correios e Telégrafos por volta das 3h da manhã, na KM-772, na região de Eunápolis, no Sul do estado. 
Todas as vítimas eram ocupantes do Palio, que estava com super lotação: com capacidade para cinco pessoas, transportava nove passageiros. Entre as vítimas fatais, há três adolescentes: duas meninas de 14 anos e outra de 13. Ainda de acordo com a PRF, a carreta seguia no sentido Rio de Janeiro, enquanto o Palio vinha no sentido contrário. Vindos de uma festa em Itamaraju, eles tentavam voltar à Itabela, onde moravam. 
À polícia, o motorista da carreta contou que, ao chegar na curva da rodovia, avistou o Palio vindo na contramão. No escuro, o condutor disse que achou que o motorista do carro de passeio faria uma conversão proibida para pegar um atalho. Por isso, levou o caminhão para o outro sentido da via. No entanto, quando viu a aproximação da carreta, o motorista do Palio também voltou à sua faixa, o que teria provocado a colisão. 
Entre os mortos, há quatro homens e quatro mulheres: Êmilly Gomes Santana, 14 anos, Ianka Souza Silva, 21, José Carlos de Jesus Gonçalves, 32, Marlene Santos Nascimento, 14, Marciel Silva de Jesus, 19, Mateus Souza, Santos, 18, Rodrigo da Silva Santos, 27, e Sidiane de Jesus Lopes, 13. O motorista era Rodrigo, que, segundo a polícia, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Todos morreram no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis, no início da manhã. Além deles, Ezequias Santos Santana, 19, também ficou ferido no acidente. Até o fim da tarde deste domingo, o jovem, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), continuava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Eunápolis. 

Nenhum comentário: