quinta-feira, 27 de abril de 2017

Para que serve a Greve Geral?

Da Redação - As Centrais Sindicais de todo o Brasil convocou a classe trabalhadora do Brasil para uma Greve Geral nesta sexta-feira dia 28/04, a mobilização serviria para protestar contra as reformas trabalhistas votada e aprovada pelo Governo nesta quarta-feira 26/04.

Para que serve essa Greve Geral? O ideal seria parar o país com uma greve dessa magnitude no dia da votação da reforma no caso nesta quarta-feira. A Greve Geral vai mudar alguma coisa? a votação foi em um dia e o movimento grevista será dois dias após a votação.

A data escolhida pelos sindicatos tende a enfraquecer o movimento, já que cai no feriadão de primeiro de maio, e a maioria esmagadora dos trabalhadores não irão participar ativamente do movimento, muitos vão viajar para curtir esse quatro dias de folga.

Cheguei a conclusão de que a Greve Geral serve nada mais para criar um feriado de quatro dias ao invés de três dias para algumas classes trabalhadoras, já é uma carta marcada de quem não gosta de trabalhar, sindicatos só marcam paralização em sexta-feira e em véspera de feriadão.

Nenhum comentário: