domingo, 23 de abril de 2017

Policial salta no mar e resgata jovem que se afogava na Barra

Um  policial saltou do helicóptero no mar do bairro da Barra, em Salvador, para resgatar um jovem que estava se afogando na tarde deste domingo (23). A situação ocorreu na região do Hospital Espanhol.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima, que aparenta ter cerca de 20 anos, foi visualizada por equipes de do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar que sobrevoavam a região.
A aeronave usada se aproximou do mar e um dos agentes saltou para fazer o resgate. Segundo a SSP, o policial conseguiu alcançar a vítima, que foi colocada sobre uma prancha com a ajuda de um praticante de stand up paddle. O jovem estava inconsciente no momento em que foi alcançado.

Logo após o resgate, a vítima passou por um procedimento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP). A SSP diz que a ação foi monitorada pelo restante da equipe, no helicóptero, pois não havia local seguro para pousar diante da maré alta e devido um evento popular que ocorria na região.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros também foi acionada e o jovem foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde.

Nenhum comentário: