quarta-feira, 19 de abril de 2017

Prefeitura de Ibicaraí discute com catadores de lixo criação de cooperativa

Na manhã da terça-feira, dia 18, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Assistência Social, reuniu os catadores do município, na sede do CRAS-Centro de Referência da Assistência Social, para discutir a criação de uma cooperativa de reciclagem. A primeira dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, e o biólogo e especialista em Gestão Ambiental, Saulo Araújo, estiveram presentes na reunião.

Saulo destacou a importância da criação e abordou a importância do uso de EPI’s- Equipamentos de Proteção Individual que, no momento inicial, serão cedidos pela administração pública. De acordo com o biólogo, “é preciso profissionalizar a questão dos recicladores, pois o que para uns é lixo, para muitos pode ser fonte de renda”, finalizou Saulo.
Segundo a secretária, nesse primeiro momento, estão reunindo com os catadores para dar todo apoio técnico necessário. “Estamos trabalhando também para inseri-los nos programas sociais do município, até que venha a cooperativa, seguida de qualificação profissional e a transformação do lixo em um negócio lucrativo para todos eles, como o prefeito Brandão tem solicitado”, explicou Alesandra.

Visita ao lixão municipal - Em outra oportunidade, a equipe já tinha visitado o lixão municipal para conhecer o local e ter um primeiro contato com os catadores do município.    

Nenhum comentário: