Prefeitura retoma obras de contenção de encostas na Juracy Magalhães

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro vai acompanhar  as obras de contenção de encostas na avenida Juracy Magalhães e que estão sendo executadas pela MS Construtora Comércio e Locadora Ltda, de acordo com o projeto elaborado e orçado pela Defesa Civil. O projeto inclui a remoção de uma estrutura provisória e que foi construída na gestão passada, sem adequação às normas técnicas de segurança e de engenharia.

Patrick Olbera Monteiro destaca que o contrato em execução  prevê agora a realização de obras de contenção de encosta com cortina atirantada, solo grampeado, retaludamento, replantio da vegetação, geomanta e combate à erosão  com drenagem de águas pluviais, o que evitaria acidentes numa área de risco e de  relevo acidentado.
A remoção da estrutura improvisada mobilizou homens e máquinas pesadas da construtora que usou tratores e retroescavadeiras, o que obrigou a interdição parcial da pista no último final de semana. A obra é executada pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas  -RDC-, em regime de empreitada por preço global, sendo supervisionada e fiscalizada pela Sedur.   

Comentários