domingo, 30 de abril de 2017

Sede da FMF é alvo de protesto de torcedores antes de final do Campeonato Mineiro

A animosidade entre as torcidas de Cruzeiro e Atlético-MG, antes da final do Campeonato Mineiro, teve mais um capítulo na noite deste sábado. Um grupo de torcedores espalhou grãos de milho e fraldas em frente ao prédio onde fica a sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). A ação ocorreu um dia antes do primeiro jogo da decisão do Estadual. As imagens do protesto estão circulando nas redes sociais de torcedores cruzeirenses. Neste domingo, às 16h (de Brasília), Cruzeiro e Atlético-MG, se enfrentam no Mineirão. O segundo jogo será no Independência e pode ter somente a presença de torcedores atleticanos, situação que tem acirrado a rixa entre os clubes.

Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, mandante da segunda partida da final, garantiu que terá só a torcida do Galo no Horto. Por questões de segurança, a Polícia Militar também é a favor de apenas atleticanos no estádio. Porém, na sexta-feira, o Coronel Schubert Siqueira Campos afirmou que, caso os clubes e a Federação Mineira de Futebol (FMF) entrem em um acordo para ter atleticanos e cruzeirenses no Horto, a PM “não vai se intimidar” e acatará a decisão. Entretanto, voltou a dizer que considera "inviável" a presença das duas torcidas.

A direção do Cruzeiro vem travando uma briga nos bastidores com a Federação, questionando a atuação do presidente da entidade, Castellar Neto, em relação à postura no caso da escolha do local para o segundo jogo da final do Mineiro. O dirigente da FMF é conselheiro do Atlético-MG, chegando a ter feito parte de comissão de Finanças e Orçamento do clube alvinegro.

O Cruzeiro tem 90% da carga de ingressos disponibilizados para a partida deste domingo. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação do campeonato, o Atlético-MG será o mandante do segundo confronto, optando pela realização do jogo no Independência. O Alvinegro ainda tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ficar com o título da competição. A reunião para a definição dos detalhes da finalíssima do Campeonato Mineiro está programada para a próxima terça-feira na sede da FMF.

Nenhum comentário: