Settran convoca taxistas. Começam aulas de Trânsito

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) deu início nesta segunda-feira (24) a vistoria dos táxis que operam de forma legal na cidade. De acordo com o Diretor de Transporte Gláucio Cunha, a vistoria será realizada até a próxima sexta-feira (28) e seguirá um calendário de acordo com a numeração do alvará. 

Nesta segunda-feira o dia foi reservado para os taxistas que possuem alvarás entre os números 001 e 150. Na terça (25) serão os que estão entre os números 151 e 300, e na quarta-feira dia 26 serão recebidos os taxistas cujos alvarás seguem a numeração de 301 a 450. 

Na quinta-feira, dia 27, serão atendidos aqueles que estão entre 451 e 600, e por fim, na sexta-feira (28), último dia de vistoria, serão recebidos os taxistas de alvarás que possuem numeração entre 601 e 757. Por outro lado, a Escola Municipal de Trânsito de Itabuna (Emtran) – única escola municipal do Brasil - deu início às aulas gratuitas para a população carente que não tem condições de adquirir a primeira Carteira Nacional de Habilitação. 

A diretora da Emtran, Edlane Brandão, informa que para ter acesso ao serviço o cidadão precisa ser maior de 18 anos, ser morador de Itabuna, ter renda igual ou inferior a dois salários mínimos, além de ter o Ensino Fundamental de Escola Pública. O Centro de Formação de Condutores que é vinculado a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) e popularmente conhecido como AutoEscola Pública de Trânsito, está com duas turmas nos turnos da manhã e noite para a Categoria A. 

A diretora da Emtran informa que as aulas para a categoria B serão disponibilizadas dentro em breve, após dissolução de questões burocráticas para o funcionamento do Simulador Eletrônico. Edlane informa ainda que cada aluno leva em média três meses para cumprir toda carga horária – 45 horas de aula teórica e 25 horas de aula prática -, e sair habilitado da Emtran.

Comentários