sexta-feira, 28 de abril de 2017

Superintendente do Ministério da Agricultura no Sul da Bahia discute parcerias com o governo municipal

O enorme potencial que Itabuna tem na área da Agricultura foi ressaltado durante uma visita de cortesia que o Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado da Bahia, Osanah Rodrigues Setúval, fez na manhã desta quarta-feira (26) ao município, sendo recepcionado pelo vice-prefeito Fernando Vitta, representando o prefeito Fernando Gomes, que se encontra em viagem à Brasília onde negocia recursos para projetos.

Participaram ainda do encontro o ex-superintendente do MA na Bahia, Paulo Reis, que hoje atua na área técnica; Francisco Leite, chefe em Itabuna da Unidade Técnica do Mapa/Bahia; além dos secretários de Governo, Maria Alice Araújo Pereira; de Administração Dinailson Oliveira e de Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado.

Esta foi à primeira visita que o Superintendente fez a região após sua nomeação. O vice-prefeito Fernando Vitta, ressaltou a importância do encontro por considerar que “ele abre novas perspectivas de investimentos em programas, projetos e parcerias no âmbito federal para ações que podem ser implementadas para o desenvolvimento rural em Itabuna”.

O Superintendente Osanah Setúval destacou o potencial do município para atrair programas importantes como o Baixo Carbono e ações voltadas para produção de alimentos ou mesmo de apoio à cacauicultura. “Itabuna um enorme potencial, e esses programas podem tranquilamente ser viabilizados através projetos elaborados pelo governo municipal ou  de Emendas Parlamentares”, declarou Setúval.

Em sua visita ao Sul da Bahia, o superintendente do MAPA esteve nas unidades  técnicas de Ilhéus e Itabuna, no Centro de Pesquisas do Cacau e no Porto de Ilhéus. A visita ao gabinete do prefeito de Itabuna teve caráter político e abre perspectivas de parcerias institucionais entre o município e o governo federal através da sua representação na Bahia.

A secretária Maria Alice Araújo Pereira elogiou a visita do superintendente do MAPA a Itabuna e destacou o empenho do prefeito Fernando Gomes que negocia em Brasília recursos para 30 projetos estruturantes e ações de governo em Itabuna, a maior cidade do litoral Sul da Bahia.

Nenhum comentário: