Treino fechado, zaga em aberto: Zé testa Donatti na vaga de Rafael Vaz

Em treino fechado nesta quarta-feira, o técnico Zé Ricardo testou mudanças no setor defensivo do Flamengo: colocou Donatti ao lado de Réver na zaga, invertendo o lado do capitão . A imprensa só teve acesso no fim da atividade, quando parte dos atletas já tinha deixado o campo. Por mais que o discurso seja o de valorizar a semifinal da Taça Rio, o clássico diante do Vasco não deixa de ser uma boa possibilidade para testes no time titular. O jogo será sábado, às 18h30, no Maracanã.

O técnico fez questão de conversar com Rafael Vaz, atualmente titular na posição, antes da atividade. Zé Ricardo também observa o jovem Léo Duarte e o veterano Juan. Os próximos dois treinos antes do clássico - nesta quinta e sexta-feira - vão definir o time.

No Flamengo desde o meio de julho de 2016, Donatti não conseguiu se firmar no time titular. Para contar com o jogador, o clube fez um esforço e negociou com o Rosario Central por quase seis meses.

Falhas nas primeiras oportunidades, no entanto, deixaram o argentino no banco. Internamente, ainda existe expectativa por melhor rendimento do jogador. No último domingo, diante do Fluminense, ele atuou como titular ao lado de Vaz. Réver foi poupado.

Depois da semifinal da Taça Rio, o Flamengo encara um jogo fundamental pela Copa Libertadores. Na próxima quarta, recebe o Atlético-PR no Maracanã. Com uma vitória e uma derrota pelo Grupo 4, a equipe ocupa a terceira posição na chave.

Comentários