sexta-feira, 28 de abril de 2017

Zé aguarda Everton e Donatti e pode poupar "um ou dois" titulares no Fla-Flu

Por causa de desgaste físico, o Flamengo tem dúvidas para a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O técnico Zé Ricardo ainda não sabe se poderá contar com o atacante Everton e o zagueiro Donatti.

Recuperado de uma torção no tornozelo, Everton realizou parte do treino desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, com o restante do elenco. Depois, foi para academia. Donatti, com desconfortos musculares, fez um trabalho apenas no Centro de Excelência e Performance do Flamengo e tem menos chances de jogar. O desgaste também atrapalha Zé.

- Muito provavelmente vamos ter um ou dois jogadores que necessitem ser poupados. A ideia é ter força máxima (contra o Fluminense), até porque é um título importantíssimo para mim, para os jogadores, para a torcida - disse Zé Ricardo nesta sexta-feira.

Na atividade aberta à imprensa, estavam separados do restante do elenco: Pará, Renê, Márcio Araújo, Willian Arão, Romulo, Trauco, Gabriel e Guerrero. Rafael Vaz e Rever também permaneceram na academia fazendo reforço muscular. Esta é a provável escalação para o Fla-Flu, mas o cansaço por causa da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR na última quarta-feira e o decisivo confronto contra a Universidad Católica na próxima semana, pela Libertadores, podem dar uma chance a Berrío.

- Ele se mostra estremamente profissional. Não temos nenhum tipo de problema quando joga ou não. Ele se prepara muito e é sem dúvida alguma uma possibilidade, começando como titular ou durante a partida. Queremos utilizar o que ele tem de melhor: o jogo em velocidade - completou.

Nenhum comentário: