segunda-feira, 1 de maio de 2017

ABC empata com o Globo FC e conquista o 54º título Potiguar

O ABC superou o Globo FC na tarde/noite desta segunda-feira, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, e com um empate sem gols no Estádio Frasqueirão, conquistou o 54º título do Campeonato Potiguar. Com a vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu por 1 a 0 no último sábado, o Mais Querido levantou o troféu e enlouqueceu a torcida do Frasqueira. É o primeiro campeão estadual desta temporada.

O clima entre ABC e Globo FC se mostrou tenso desde o início do jogo. Com muitas faltas e provocações das duas equipes, o árbitro Caio Max teve muito trabalho em campo e "distribuiu" sete cartões amarelos e dois vermelhos para o lateral-direito Ângelo, do Globo FC, e Echeverría, do ABC.

Com um jogo muito travado, os destaques da partida foram os goleiros Edson, do ABC, Rafael, do Globo FC. Os jogadores tiveram muito trabalho em campo e seguraram as diversas tentativas dos atacantes adversários. Rafael recebeu atendimento médico da comissão da Águia diversas vezes, mas seguiu em campo.

PÚBLICO E RENDA
A decisão entre ABC e Globo FC teve o maior público desta edição do Campeonato Potiguar. Com o feriado em homenagem ao Dia do Trabalhador, 12.210 espectadores estiveram no Estádio Frasqueirão (7.970 pagantes / 3.872 sócios / 368 não pagantes). A renda do jogo foi de R$ 186.715,00.

Nenhum comentário: