Brasileirão 2017: três rodadas e nenhum time 100%

Que o Brasileirão é o campeonato mais equilibrado do mundo o torcedor já sabe. Terminados os jogos deste fim de semana, válidos pela terceira rodada, é possível entender bem a razão de a competição ostentar tal fama. Dos nove pontos em disputa até agora, nenhuma das vinte equipes conseguiu somar o máximo de aproveitamento. Dos primeiros colocados, com sete pontos, ao nono são apenas dois pontos de diferença. O Grêmio, que liderava até o ínicio da rodada, perdeu o posto com a derrota para o Sport por 4 a 3, na Ilha do Retiro. Foi a queda do então último time que ainda tinha os 100%.

Corinthians e Cruzeiro dividem a liderança da tabela com sete pontos. As duas equipes conquistaram, neste domingo, vitórias importantes na casa do adversário, pelo placar mínimo. E vencer fora de casa até esse momento não é tarefa fácil. Até a segunda rodada, dos vinte jogos disputados, apenas quatro foram vencidos pelos visitantes. Com os resultados do fim de semana, o número subiu para sete partidas. O Coritiba também conseguiu tal feito na noite deste sábado contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, quando venceu por 1 a 0, com gol de Rildo. 

Dos 29 confrontos concluídos, seis terminaram empatados. Neste domingo, os destaques nesse quesito foram Flamengo e Ponte Preta, que voltaram para a casa com um ponto. Se ninguém mais está 100% no Brasileirão, algumas equipes ainda continuam invictas. É o caso de Corinthians, Cruzeiro e Flamengo. A Chapecoense também ainda não perdeu, masentra em campo nesta rodada. A equipe catarinense enfrenta o Avaí nesta segunda-feira (29), às 20h, no encerramento da terceira rodada. Por se tratar de um clássico regional, é impossível para o torcedor fazer qualquer precisão. 

Pelo o que os números vêm mostrando, o Brasileirão vai continuar mantendo sua fama de equilíbrio e disputa. Faça suas apostas! Quem leva o título no fim dessa gangorra de emoções? 

Comentários