Campanha de vacinação contra a gripe em Ibicaraí é prorrogada até 9 de junho

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Ibicaraí prorrogou até o dia 9 de junho a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Segundo o Ministério da Saúde, a medida foi tomada pois o país só atingiu, até o último dia 26, que seria o prazo para encerrar a campanha, 60,5% da meta, conforme disponível no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Givanilson dos Santos (Van), a vacinação estava disponível desde o dia 24 de abril e em todas as UBS a procura foi abaixo do esperado, mesmo com a prefeitura realizando esforços e estratégias, a pedido do prefeito Lula Brandão, para que a população se dirigisse às unidades para tomar a vacina.  

A recomendação dada pelo Ministério da Saúde é que todos os municípios alcancem a meta de 90% do grupo prioritário, que são crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, idosos, portadores de doenças crônicas e professores, que deve comparecer à UBS com documentos em mãos e a caderneta de vacinação, até o dia 9.

Comentários