quarta-feira, 17 de maio de 2017

Campanha de vacinação contra gripe segue até o dia 26 em Ibicaraí

Durante todo o sábado, dia 13, aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ibicaraí o dia D de mobilização da campanha nacional da vacinação contra a gripe. S pessoas que tiverem dentro do grupo prioritário e que ainda não foram vacinadas, podem se dirigir às unidades de saúde até o dia 26 para realizar a vacinação.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Givanilson dos Santos (Van), mesmo a vacinação estando disponível desde o dia 24 de abril, em todas as UBS, a procura tem sido abaixo do esperado, e para tentar bater a meta de vacinação seguirá até o dia 26 de maio. "A recomendação dada pelo Ministério da Saúde é que precisamos atingir a meta de 90% do grupo prioritário. O prefeito Lula Brandão nos pediu todo o empenho para que a meta exigida seja batida até o próximo dia 26, dentro do calendário das vacinações no município", disse Van. 

Dia D - A ação ocorreu em todo o território nacional, das 8h às 17h e, em Ibicaraí, só ficou de fora a UBS do distrito do Cajueiro Novo, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 19.

Grupos Prioritários - A vacinação é destinada ao grupo prioritário, que são crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, idosos, portadores de doenças crônicas e professores, que deve comparecer a UBS com documentos em mãos e a caderneta de vacinação. 

Nenhum comentário: