quinta-feira, 11 de maio de 2017

Comércio de Ilhéus terá, até sábado, horário especial para vendas do Dia das Mães

Segunda data mais importante no calendário promocional do comércio, a campanha do Dia das Mães tem horário de funcionamento estendido nos próximos dias.

De acordo com o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Ilhéus (Sicomércio), os estabelecimentos comerciais funcionarão a partir de hoje (11), das 09h às 20h. Na sexta-feira (12), o comércio vai funcionar das 09h às 20h e, no sábado (13) das 09h às 18h. Os horários foram estabelecidos na Convenção Coletiva do Trabalho 2016/2017.

De acordo com o prefeito Mário Alexandre, as vendas no comércio para o Dia das Mães aquecem a economia do município e abrem oportunidades de contratação temporária. A Prefeitura vai manter a regularidade na coleta de lixo e na varrição de ruas e calçadões. Os comerciantes do município estão otimistas e esperam que o calendário promocional atenda às expectativas e aumente as vendas do primeiro semestre deste ano. 

Semana do Microempreendedor Individual (MEI)
Hoje pela manhã, o prefeito Mário Alexandre visitou o estande montado pela secretaria municipal de Indústria e Comércio para atender trabalhadores formais e informais que chegam em busca de orientação sobre a abertura ou condução de um pequeno negócio.

Técnicos do Balcão do Empreendedor estão orientando e prestando serviços aos pequenos comerciantes locais. A Caixa também disponibilizou servidores e está oferecendo acesso a empréstimos, a juros mais baixos, para quem quiser investir no seu projeto comercial. Ilhéus possui 5.615 MEIs e é um dos municípios com maior número de formalizações na Bahia.

Nenhum comentário: