sexta-feira, 12 de maio de 2017

Creas Medidas realiza evento em comemoração ao Dia das Mães

A unidade direcionada ao atendimento de jovens infratores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas Medidas - realizou, na manhã desta quinta-feira (11), uma homenagem às mães dos adolescentes assistidos pela unidade. Na oportunidade, esteve presente a secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, profissionais que trabalham no centro e os beneficiários do Creas juntamente com suas mães e responsáveis.

O Creas Medidas atende adolescentes menores de 18 anos que cometeram ato infracional e foram encaminhados ao Centro para cumprir medidas socioeducativas determinadas pelo juiz da Vara da Infância e Adolescência. No espaço, o adolescente é orientado e acompanhado por uma equipe técnica multidisciplinar que compreende atendimentos psicológico, pedagógico e social com objetivo de inibir a reincidência do ato.

Ceilma Passos, coordenadora da unidade do Creas Medidas, conta que o trabalho realizado na unidade consiste em dois tipos de prestações que são a Liberdade Assistida (LA), onde a equipe do centro acompanha o adolescente na escola, com a família e na comunidade, e a Prestação de Serviço a Comunidade (PSC), que determina que o adolescente preste algum serviço gratuitamente, no máximo de 8 horas por semana, numa instituição determinada pelo Creas Medidas, tendo o acompanhamento do educador social.

“Temos um trabalho que visa unir a família do adolescente que cumpre medida aqui e por isso estamos sempre realizando reuniões e encontros com os pais, junto com toda a nossa equipe, dividindo as responsabilidades e desenvolvendo ações”, conclui a coordenadora.

Nenhum comentário: