sexta-feira, 12 de maio de 2017

Diretores da SEC discutem Plano de Ações para Educação Básica em Itabuna

Como parte do processo que visa retomar o desenvolvimento da Educação Básica de Itabuna, diretores e técnicos dos departamentos da Educação Básica e de Acompanhamento de Gestão apresentaram à secretária municipal da Educação, Anorina Smith Lima, o Plano de Trabalho que irão desenvolver com as escolas do município a partir das ações que foram planejadas desde o início da gestão atual. A reunião, que teve início às 8h, na quarta-feira (10) aconteceu na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e foi encerrada às 18h.

A diretora do Departamento de Educação Básica, Elisângela Santos Messias, comenta que esse encontro ocorreu de modo a sistematizar o trabalho que está sendo realizado desde o início do ano, com o desenvolvimento de ações para mudar a realidade da Educação Básica de Itabuna. Segundo Elisângela, o próximo passo é a aprovação desses planos para a concretização deles na Rede Pública Municipal de Ensino. “Estamos focados no objetivo que a gente tem, que é o de garantir o direito de aprender aos nossos alunos do município,” comenta. 

Recentemente, foi implantada nas escolas municipais uma nova proposta pedagógica. Elisângela salienta que com essa mudança na rede o momento é oportuno para que a sociedade tenha uma olhar mais cuidadoso com a educação. “Infelizmente, hoje a realidade de não aprendizagem no município é muito grande, então precisamos que os departamentos tenham esse apoio que estamos tendo da nossa secretária e do governo municipal para conseguir dar conta de todas as demandas que as escolas estão vivenciando e melhorar os índices da educação básica na nossa cidade, conclui.”

Nenhum comentário: