sexta-feira, 12 de maio de 2017

Equipe do Letras que Voam realiza oficina de leitura com educadores da LBV

A equipe do Projeto Letras que Voam da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), realizou na manhã desta sexta-feira (12), uma oficina de leitura para educadores e profissionais que atuam no Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade (LBV) de Itabuna. O trabalho consistiu em preparar o grupo para a visita do projeto na própria instituição marcada para o dia 26 de maio. Nesta data o “Letras que Voam” promoverá oficinas com atividades lúdicas de leitura para as crianças atendidas pelo Centro Comunitário.

Na manhã especial, os educadores participaram de atividades de orientação sobre recursos e estratégias para realização de ações de motivação com o intuito de despertar o interesse pela leitura; musicalização; exibição de filmes, vídeos, e dinâmicas de contação de histórias. Segundo a coordenadora do projeto, Genny Xavier, o trabalho realizado na LBV, além de preparatório, serviu para criar uma maior integração entre os profissionais da instituição e a equipe do “Letras que Voam.

“As atividades realizadas na LBV foram extremamente importantes, pois, através da orientação antecipada os educadores estarão mais preparados para interagirem com as crianças no dia do projeto, e consequentemente realizarem um programa contínuo de incentivo à leitura na instituição”, finalizou.

Além da coordenadora do “Letras que Voam”, estiveram presentes a Assistente de Coordenação e Monitora de Leitura, Agda Marques, e os novos componentes do grupo, os contadores de histórias, Larissa Profeta e Rogério Tomaz.

Nenhum comentário: