terça-feira, 30 de maio de 2017

Estudantes visitam minicidade que sintetiza temáticas do Maio Amarelo

Uma mini-cidade que sintetiza as temáticas abordadas durante as cinco semanas da Campanha Maio Amarelo, foi apresentada hoje (29) à tarde aos pequenos alunos das escolas municipais Pequeno Davi, Vovô Isaac e Rotary. O evento encerrou oficialmente as atividades da campanha pela paz no trânsito que teve uma série de atividades educativas ao longo do mês. Com a minicidade, montada no Ginásio de Esportes Herval Soledade, as crianças puderam vivenciar, de forma lúdica, a real situação do trânsito numa cidade do porte de Ilhéus, aprendendo a respeitar e obedecer as sinalizações e as normas do Código Nacional de Trânsito.

O Maio Amarelo em Ilhéus teve início no dia 1º, com passeata na avenida Soares Lopes. No decorrer do mês, diversas temáticas relacionadas ao trânsito foram levantadas, a exemplo da “Acessibilidade – respeito ao uso de vagas preferenciais”; “Mulher condutora – sim! Só podia ser mulher”; “Ciclistas – respeito traz segurança”; “Faixa de pedestre – pé na faixa, pé no freio” e “Álcool x direção – combinação explosiva”.

Agentes da Sutran realizaram palestras nas escolas, com intuito de chamar a atenção para a boa convivência no trânsito, cultivando o respeito mútuo e obedecendo aos espaços de pedestre e condutores. “A população recebeu a campanha de forma positiva, participando ativamente e tirando dúvidas a respeito da boa conduta no trânsito”, destaca Albervan Barreto, coordenador da Equipe de Educação para o Trânsito (Educatran). No período, mais de nove mil condutores foram abordados e a campanha conseguiu atingir de forma direta aproximadamente 12 mil pessoas.

Nenhum comentário: