terça-feira, 2 de maio de 2017

Fernando Gomes atende taxistas e prorroga prazo para renovação de veículos

Atendendo a uma reivindicação do Sindicato dos Taxistas de Itabuna, da Cooperativa dos Taxistas de Itabuna, da Cometa Taxi e Tele Taxi, o prefeito Fernando Gomes autorizou a prorrogação até 2018 do prazo para retirada de circulação os veículos fabricados antes de 2010. A medida atinge a 78 profissionais que estariam em situação irregular e poderiam ter seus alvarás suspensos, até a aquisição de um veículo novo.

O prefeito também autorizou, numa reunião que teve a participação do secretário de Transportes e Segurança, Cláudio Dourado; do chefe de gabinete daquela secretaria, Marcus Araújo, e do tenente-coronel José Ildilceu Bastos, subsecretário de Segurança Municipal, além do vereador Ronaldo Geraldo e mais de 40 taxistas, a colocação das faixas em mais de 500 táxis já vistoriados sem nenhum ônus para os profissionais do setor. A agenda do encontro incluiu ainda a autorização de transferência de alvarás para familiares de profissionais falecidos e a normatização de publicidade nos veículos, um projeto aprovado pelo legislativo.
Para Fernando Gomes, a preocupação como gestor é com a defesa dos interesses da população e isso passa pela intensificação da fiscalização de táxis em situação irregular. Ele também manifestou preocupação dos problemas enfrentados pelos motoristas de táxi que atuam em Itabuna, competindo com veículos particulares, ônibus e mototáxis, num período de recessão e de crise econômica agravada pelo peso de uma elevada carga tributária que onera a todos os setores da população.

No encontro com taxistas o prefeito fez uma retrospectiva dos cinco primeiros meses de governo, marcado pela superação de dificuldades, bem como pela preocupação de captar investimentos nas áreas de educação – com a abertura de uma faculdade de medicina, arquitetura e engenharia -, atração de empresas como a Havan, de Santa Catarina e que integra uma rede nacional com mais de 100 lojas de alto padrão. Destacou ainda a sua preocupação com segurança pública, com o projeto de ampliação do sistema de videomonitoramento para toda a cidade, bem como na implantação do Projeto Cidade Limpa que contempla a limpeza urbana e a multa aos proprietários de imóveis onde forem encontrados focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Eduardo Cardoso, agradeceu ao prefeito Fernando Gomes que demonstrou sensibilidade com relação aos problemas enfrentados pelos motoristas de táxi que atuam em Itabuna, “uma atitude humana e de quem conhece os problemas dos profissionais do setor”. No encontro ele também leu um ofício da entidade com uma série de reivindicações atendidas pelo prefeito, que também ouviu diversos motoristas sobre as dificuldades enfrentadas na sua rotina de trabalho.

Nenhum comentário: