FICC patrocina atletas itabunenses

Para fomentar a cultura e o esporte em Itabuna e valorizar desportistas da terra, a Prefeitura Municipal, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Esporte e Turismo (FICC), patrocina atletas e clubes de diversas modalidades esportivas. A exemplo do time de rugby, “Itabuna Rugby Club”, que atualmente participa do Campeonato Baiano de Rugby 15.

O primeiro jogo da competição, realizado no dia 6 de maio, no estádio Luiz Viana Filho em Itabuna, atraiu um grande público, entre crianças, pais e curiosos. A modalidade, originária da Inglaterra, é uma novidade na região. Na ocasião, o time da casa enfrentou o Porto Seguro Rugby, atual campeão do campeonato.

A segunda etapa da competição será no próximo sábado (20) em Salvador. O Itabuna Rugby Clube enfrenta o Orixás rugby, às 14 horas, no estádio Santiago de Compostela, sede do Galícia. A FICC financiará o transporte dos jogadores à capital baiana.

Ciclismo e Natação

Os atletas de Ciclismo e Natação, Aécio Gomes da Silva e Isis da Silva Rosário, respectivamente, também serão patrocinados pela FICC. Os dois viajarão para Salvador. Isis Rosário, terceira melhor nadadora geral da América Latina, disputará, no dia 4 de junho, o Campeonato Baiano de Natação na modalidade Maratonas Aquáticas. Já o ciclista Aécio Silva, participará do Campeonato Baiano de Ciclismo nos dias 22 e 23 de julho nas modalidades “Ciclismo de estrada” e “Contra relógio”.

Comentários