quarta-feira, 10 de maio de 2017

Fora de casa, Avaí e Flamengo conquistam vaga

A vantagem conquistada no jogo de ida foio fundamental para Flamengo e Avaí alcançarem a classificação para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Fora de casa, nesta quarta-feira (10), as duas equipes avançaram na competição. Em Salvador, o Flamengo empatou com o Bahia por 1 a 1 e ficou com a vaga, graças a vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Já o Leão, após golear por 4 a 1 em casa, acabou derrotado por 3 a 1 para o Palmeiras em São José dos Campos (SP), mas segue firme em busca do título.

Em Pituaçu, o Bahia começou pressionando e não demorou muito para abrir o placar. Aos 12 minutos, Kaynan colocou o Tricolor na frente, 1 a 0. O jogo seguiu equilibrado e a decisão se encaminhava para os pênaltis até que, aos 32 minutos do segundo tempo, Gabriel Silva ganhou do zagueiro Fabrício e finalizou rasteiro para deixar tudo igual. O resultado deu a vaga ao rubro-negro carioca.

Em São José dos Campos (SP), no estádio Martins Pereira, o Palmeiras adotou uma postura ofensiva para reverter a goleada de 4 a 1 sofrida em Florianópolis. Apesar da pressão inicial e a vantagem numérica após a expulsão de Maurício, o Verdão viu o Avaí abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com Vitor. A resposta paulista foi imediata e Léo Passos empatou nos acréscimos em cobrança de pênalti. Os donos da casa foram para o tudo ou nada na etapa final e, apesar de marcar com Papagaio e Léo Passos, ficaram a um gol de levar a decisão para os pênaltis.

Classificados, Flamengo e Avaí se juntam ao Vasco nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. O Cruzmaltino alcançou a classificação ao eliminar o Vitória.

Nenhum comentário: