Guardas Municipais ajudam na segurança de banhistas nas praias do sul de Ilhéus

Na extensão das praias do sul de Ilhéus, neste final de semana, uma cena chamou a atenção dos banhistas e frequentadores da orla: a presença da Guarda Civil Municipal (GCM). Atuando em parceria com a Polícia Militar, Sutran, Corpo de Salva-vidas e Secretaria de Indústria e Comércio, a GCM passou a circular na orla entre as 10 da manhã e quatro horas da tarde para ajudar na segurança da área.

Um efetivo de 10 guardas utiliza bicicletas como meio de locomoção para a realização de rondas na pista auxiliar da rodovia Ilhéus-Olivença, no trecho de maior movimento entre as cabanas de praia e pousadas. As rondas passaram a auxiliar a ação da Polícia Militar que mantem, paralelamente, viaturas e motocicletas em operação durante todo o dia.

Segundo informações de Leonardo Bandeira, comandante da Guarda Municipal, a parceria tem o objetivo de reforçar a segurança na região e de proteger as pessoas que procuram a orla em busca de lazer, atividade física ou um banho de mar. O projeto atende inicialmente o litoral sul. Mas a proposta é de chegar às praias do centro e da região norte de Ilhéus, e também se estender até o verão 2018.

Para estas operações de final de semana, a Guarda Municipal passou a trajar camiseta branca, bermuda “rip stop” na cor azul e tênis, além do uso de bonés e protetor solar. A iniciativa ganhou o elogio e o apoio do presidente da Associação dos Cabaneiros, Jorge Saci.

Comentários