segunda-feira, 8 de maio de 2017

Guardas Municipais ajudam na segurança de banhistas nas praias do sul de Ilhéus

Na extensão das praias do sul de Ilhéus, neste final de semana, uma cena chamou a atenção dos banhistas e frequentadores da orla: a presença da Guarda Civil Municipal (GCM). Atuando em parceria com a Polícia Militar, Sutran, Corpo de Salva-vidas e Secretaria de Indústria e Comércio, a GCM passou a circular na orla entre as 10 da manhã e quatro horas da tarde para ajudar na segurança da área.

Um efetivo de 10 guardas utiliza bicicletas como meio de locomoção para a realização de rondas na pista auxiliar da rodovia Ilhéus-Olivença, no trecho de maior movimento entre as cabanas de praia e pousadas. As rondas passaram a auxiliar a ação da Polícia Militar que mantem, paralelamente, viaturas e motocicletas em operação durante todo o dia.

Segundo informações de Leonardo Bandeira, comandante da Guarda Municipal, a parceria tem o objetivo de reforçar a segurança na região e de proteger as pessoas que procuram a orla em busca de lazer, atividade física ou um banho de mar. O projeto atende inicialmente o litoral sul. Mas a proposta é de chegar às praias do centro e da região norte de Ilhéus, e também se estender até o verão 2018.

Para estas operações de final de semana, a Guarda Municipal passou a trajar camiseta branca, bermuda “rip stop” na cor azul e tênis, além do uso de bonés e protetor solar. A iniciativa ganhou o elogio e o apoio do presidente da Associação dos Cabaneiros, Jorge Saci.

Nenhum comentário: