sábado, 6 de maio de 2017

Implantação de novo curso de Medicina amplia Projeto da Cidade Universitária

O prefeito Fernando Gomes formaliza, na próxima segunda-feira (08), juntamente com diretores da Faculdade Santo Agostinho (FASA), o protocolo para a implantação do curso de Medicina daquela instituição de ensino superior em Itabuna. O evento será às 10 horas, no auditório do Hospital de Olhos Beira Rio, e contará com a presença de representantes da Amurc, prefeitos e lideranças regionais. Na oportunidade, será anunciado também um dos projetos prioritários da atual administração, que investe na transformação de Itabuna em um polo regional de serviços na área de educação, se tornando uma cidade universitária, o que permite atrair mais universidades e cursos superiores ou de pós-graduação ampliando a geração de emprego e renda para profissionais qualificados.

A secretária de governo, Maria Alice Araújo Pereira, lembra que: “a implantação do novo curso de Medicina em Itabuna é uma prioridade para o prefeito Fernando Gomes, visando incrementar a economia do município, que é um polo regional de comércio e de serviços nas áreas de saúde e educação”. Ela lembra que na cidade funcionam cursos superiores da Universidade Federal do Sul da Bahia, da Unime e FTC, além de cursos à distância de diversas instituições.

Maria Alice salienta ainda, que além do curso de Medicina, outras três graduações devem ser oferecidas pela FASA em Itabuna na primeira fase de implantação daquela unidade de ensino superior, com a expectativa de que as aulas tenham início no segundo semestre deste ano após a realização do vestibular. A secretária destaca ainda que, recentemente, o prefeito Fernando Gomes, esteve em Minas Gerais - onde a instituição tem campi em Sete Lagoas e Montes Claros.

Faculdades Santo Agostinho
Implantadas há 15 anos, as Faculdades Santo Agostinho representam hoje o que há de mais moderno em educação superior, conquista resultante de anos de compromisso com qualidade, trabalho constante, pesquisas de satisfação, dentre outros meios que guiam essa renomada Instituição para uma educação que propicia formação diferenciada e oportunidades de inserção no mercado profissional.  O ensino oferecido perpassa o conhecimento científico e se insere nas questões sociais que permeiam a sociedade.

A efetivação de ações de cunho social e transformador é um desafio assumido pelas Faculdades Santo Agostinho. Os cursos de graduação, por meio de ações desenvolvidas nos núcleos de atividades acadêmicas, respondem por projetos inovadores como o do Centro de Pedagogia e Assistência Hospitalar e projetos sociais e pedagógicos que atendem às comunidades carentes e crianças hospitalizadas nas cidades onde atua, inclusive em Vitória da Conquista, na Bahia.

As Faculdades Santo Agostinho também incentivam e apoiam a continuidade da pesquisa científica e tecnológica como agente transformador da realidade social ao oferecerem especializações em diversas áreas do conhecimento, em parceria com a Fundação Santo Agostinho que, desde sua criação em 2003, promove ações de cunho sócio-educacionais e culturais em benefício de crianças, jovens e idosos da região onde atuam. Suas atividades de extensão também beneficiam os acadêmicos das Faculdades Santo Agostinho, estimulando-os a desenvolver soluções para o avanço social.

Nenhum comentário: