sábado, 6 de maio de 2017

Itabuna sedia a Semana do Microempreedor Individual

Oficinas e palestras disponibilizadas com o objetivo de orientar os microempreendedores sobre ações de planejamento, vendas, compras, empreendedorismo, acesso a crédito e inovação. Com esta finalidade terá início na segunda-feira (08) a Semana do Microempreendedor Individual. O evento que será realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Sebrae, Caixa Econômica e Desenbahia, seguirá até o dia 13 de Maio.

A diretoria do Departamento de Acompanhamento e Assessoria às Microempresas da Prefeitura de Itabuna, Nelsivane Cordier, ressalta a importância dos microeemprededores participarem do evento. “É uma oportunidade única para eles, em um só lugar, adquirirem informações que são importantíssimas para o sucesso da vida profissional”.

De acordo com Nelsivane Cordier, durante a Semana do MEI serão oferecidas 10 capacitações gratuitas para um público estimado em 1.000 microempreendedores. Toda a programação acontecerá na unidade do Sebrae em Itabuna, situada na rua Paulino Vieira. “Importante lembrar que a Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, disponibiliza no Centro Administrativo a Sala do Microempreendedor, para o atendimento no que se refere a abertura de empresas, formalização e regularização do MEI, entre outros serviços”, informou Nelsivane Cordier.

Capacitações
Entre os temas das palestras e oficinas gratuitas que serão disponibilizadas na Semana do MEI estão: Formalização e obrigações; Sei planejar, controlar meu dinheiro, formar preço, empreender, comprar, vendar, crescer, unir forças para melhorar; Como atrair, conquistar e manter clientes, atendimento e vendas, planejamento e gestão; e Inovação, design, gestão visual de loja, redução de desperdícios, meios eletrônicos de pagamento, manipulação de alimentos.

Mais informações sobre vagas para cursos e seminários na Sala do Empreendedor, no Centro Administrativo Municipal e na Unidade do Sebrae em Itabuna ou através do endereço www.semanadomei.com.br e do telefone 0800 570 0800.

Nenhum comentário: