terça-feira, 16 de maio de 2017

Justiça decreta apreensão dos menores suspeitos de estuprarem menina de 12 anos

A Justiça decretou a apreensão dos quatro adolescentes suspeitos de estuprarem uma menina de 12 anos, no início do mês, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Um deles já se entregou à polícia e outros três são considerados foragidos — entre eles está o namorado da vítima e morador da casa onde aconteceu o crime. A apreensão dos menores foi decretada pela Vara de Infância de Nova Iguaçu, após pedido da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).

De acordo com a polícia, o menor que foi entregue pela mãe disse, em depoimento, que a ideia de gravar o vídeo foi sua, mas não teria sido ele quem filmou o crime. Segundo o delegado assistente da DCAV, Rodrigo Moreira, as investigações da especializada apontam que todos participaram do crime, ou seja, filmaram e estupraram a jovem. Os quatro responderão por estupro de vulnerável e pela gravação.

Dos três foragidos, dois se entregariam na sexta-feira, mas não apareceram e são considerados foragidos. Segundo a polícia, em depoimento, o rapaz que se entregou revelou que foi ameaçado pelo tráfico da comunidade onde mora, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O garoto alegou que os outros três menores também sofreram ameaças.

Nesta segunda-feira, polícias da DCAV realizam operações para tentar localizar os três foragidos. Os agentes conversam também com parentes e amigos dos jovens.

— A vantagem dos adolescentes se entregarem na DCAV é que eles terão a oportunidade de contar a versão deles sobre o caso — afirmou o delegado Rodrigo Moreira.

A especializada investiga ainda se o grupo fez uma segunda vítima. Por enquanto, a jovem, que também é menor de idade, é considerada apenas testemunha no caso. De acordo com a polícia, o vídeo que foi divulgado na internet tem 59 segundos de duração, mas o estupro durou, pelo menos, uma hora.

A delegacia também apura se houve a participação de um quinto suspeito no episódio. Nas imagens, aparecem três rapazes, além daquele que filma. Os policiais investigam se há uma quinta voz presente na gravação.

Nenhum comentário: