Mais estradas vicinais são recuperadas em Ilhéus

A Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap) dá continuidade ao cronograma de recuperação de estradas vicinais em Ilhéus. Mais de 120 quilômetros já foram recuperados, com recursos próprios do município. A estrada Ribeira das Pedras/Santa Rita é mais recente a ser beneficiada. Homens e máquinas realizam serviços de terraplenagem, facilitando a vida dos pequenos produtores que escoam produtos agrícolas daquela região.

Outra estrada beneficiada é a da região de Lava-Pés, localidade agrícola e turística do Rio do Braço “Neste local, a Prefeitura atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores e, além da melhoria da pista, instalou manilhas nos lugares críticos da estrada, com o objetivo de evitar grandes erosões na pista”, explica o secretário Angelito Dias Filho.

Extensão
Ilhéus possui uma das maiores malhas rurais da Bahia. A manutenção destas estradas é um desafio para as gestões, principalmente no período de inverno, com chuvas mais regulares. “Elaboramos um cronograma, respeitando a urgência de cada localidade”, explica Angelito. “Mas este será um serviço permanente”, acrescenta.

Sambaituba, Carobeira, Retiro, Aderno, Tibina, Lagoa Encantada, Ponta da Tulha, Vila de Mamoan, Paraíso do Atlântico, Joia do Atlântico, Castelo Novo e Ponta do Ramo são algumas das localidades já beneficiadas pelos serviços de ação regional.

Comentários