Neodent e Prefeitura oferecem atendimento gratuito em unidade odontológica instalada na Soares Lopes

Se você é maior de 18 anos e precisa de um diagnóstico sobre sua saúde bucal, nos próximos 30 dias você poderá fazer esta avaliação gratuitamente em Ilhéus. Uma parceria da Prefeitura Municipal com a empresa Neodent, de Curitiba, vai disponibilizar, a partir de quarta-feira (31), atendimento em uma unidade móvel instalada na avenida Soares Lopes (em frente à praça Castro Alves e próximo ao campo da ADEBI). Ilhéus é o primeiro município baiano a receber a “Expedição Neo Sorrisos”, que já passou pelos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

“O que estaremos oferecendo à população são serviços de raspagem e limpeza dos dentes. E, também, um diagnóstico para que as pessoas possam ir, logo em seguida, ao dentista, seja particular ou da rede pública, já apresentando o que necessita ser feito para restabelecer sua saúde bucal”, explica o dentista Pedro Campos, profissional do projeto.

Previsão de 500 atendimentos

A unidade vai funcionar diariamente das 8h30min às 17h30min e a expectativa é de que no período de 30 dias sejam realizados mais de 500 atendimentos. “Estamos também mobilizando dentistas da cidade para atuarem como voluntários”, afirma o coordenador do projeto, Brunno Oliveira.

A unidade móvel conta com duas salas odontológicas e, em média, o atendimento a cada paciente dura 40 minutos. De acordo com o coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal da Saúde, Rogério Amaro da Silva, odontólogos que fazem parte da rede pública local estão sendo disponibilizados para, também, realizar consultas.

Os interessados devem se dirigir ao local da consulta para agendar o atendimento. A Neodent é a maior fabricante de implantes dentários do mundo e está percorrendo o país com a expedição. “A escolha por Ilhéus para iniciarmos nosso trabalho pela Bahia deve-se à receptividade quer tivemos da Prefeitura a este projeto que tem a finalidade de espalhar sorrisos pelo Brasil”, destaca Brunno Oliveira.

Comentários