terça-feira, 9 de maio de 2017

NIT/UESC Promove semana do empreendedorismo

Um espaço de discussão e compartilhamento de ideias sobre empreendedorismo, inovação, ciência e tecnologia. Assim foi o II Wibtec, o Workshop sobre Incubadoras de Base Tecnológica,promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC que ocorreu entre os dias 25 e 27 de abril. 

O evento contou com importantes convidados que trouxeram debates e conhecimentos resultantes de suas pesquisas e experiências para partilhar com todo o público. Foram apresentadas oficinas, palestras e mesascom diferentes informações e óticas acerca dos temas pautados na programação. 

Autoridades da área do empreendedorismo debateram sobre importantes mecanismos para se tornar um bom empreendedor, bem como, definir quais são as medidas que devem ser tomadas para desenvolver um ecossistema de empreendedorismo no meio acadêmico. 

Paulo Lemos, prestigiado especialista nos temas inovação e empreendedorismo e mentor de diversas empresas,abordou sobre aimportância do estudo constante e contínuo acerca do empreendedorismoquando se almeja efetivar qualquer tipo de projeto “Qualquer coisa que você for empreender, procure buscar qualidade no que você está fazendo, estudando, ampliando os seus conhecimentos”.

Bruno Dreher contextualizou sobre a busca do que ainda é inexplorado, sobre a necessidade inovação e criação dentro do contexto empreendedor “O objetivo não é trazer respostas, é procurar novos desconhecidos, e o desconhecido talvez seja uma grande chave para a gente criar novas coisas, e criar novas coisas é parte do empreendedorismo. Temos que desmistificar esse monstro que é o empreendedorismo, esse monstro que é a criatividade”.

Os palestrantes e também participantes das mesas de discussão do evento,trouxeram seus conhecimentos edificantes para impactar o público e trazer novas perspectivas de planejamentos e ações para o futuro, bem como apresentando orientações para que cada um trilhe seu próprio caminho rumo à arte de empreender. 

O propósito do NIT é fomentar a cultura do empreendedorismo e da inovação; e do desenvolvimento da ciência e da tecnologia no Sul da Bahia, de modo que a universidade possa cumprir com seu papel de mediadora de conhecimento e transformadora da sociedade que a circunda.
Siga o NIT-UESC nas redes sociais (Facebook – Youtube – Flickr) e fique ligado em todas as oportunidades que o Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC oferece! 

Nenhum comentário: