quarta-feira, 17 de maio de 2017

Obras de encosta na Juracy Magalhães seguem em ritmo acelerado

Uma série de obras estruturais estão sendo implementadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e que vem melhorando significativamente a qualidade de vida dos itabunenses. Obras de esgotamento sanitário e pavimentação são algumas das principais demandas das comunidades dos bairros carentes da cidade.

Outra obra de grande relevância para o município é a requalificação e construção de encosta no Alto dos Canecos, na avenida Juracy Magalhães, saída de Itabuna para Ilhéus. O prefeito Fernando Gomes esteve no local na manhã desta terça-feira (16), para fazer uma vistoria na obra juntamente com o secretário de Desenvolvimento Urbano Patrick Olbera Monteiro e o Chefe da Defesa Civil Yuri Bandeira.

O prefeito Fernando Gomes lembra que a obra irá melhorar não somente o visual, mas também a qualidade de vida e segurança dos moradores que vivem no local. “Esta obra é de extrema importância para Itabuna. A gestão passada havia feito um projeto totalmente equivocado e precisávamos retificar o erro, então, aproveitamos para requalificar toda área com um projeto muito arrojado”.
Abrangência

O Secretário Patrick Olbera Monteiro complementa informando que está sendo feita a contenção, “construindo o paredão, passeio novo para as residências, escadarias com corrimão, além de incluirmos no projeto nova iluminação”. E lembra que a obra será entregue em duas etapas, sendo a primeira, durante as comemorações do aniversário de Itabuna, em 28 de Julho. “Importante lembrar que esta obra tem outro grande benefício não somente para os moradores, mas também para os motoristas que passam pela rodovia, pois o projeto deixa possibilidade para duplicação da rodovia”, anuncia o Secretário Patrick Olbera.

De acordo com o engenheiro Wagner Mendonça, responsável pela obra que está sendo executada pela MS Construtora com um custo de R$ 2.635.866,10, uma equipe formada por 16 funcionários está trabalhando intensamente. “São 122 metros de extensão de encosta que estão sendo construídos e seguindo rigorosamente os prazos do cronograma de trabalho”.

Edvaldo Ambrose, morador da localidade e professor aposentado, considera como importantíssima a obra, pois “irá valorizar as residências e também a saída de Itabuna para Ilhéus”. Do mesmo modo falou Mariluse Anunciação: “Estava vendendo minha casa, pois, tenho outros projetos para minha vida, mas agora sei que o meu imóvel será muito mais valorizado”.

Nenhum comentário: