segunda-feira, 22 de maio de 2017

Oito grupos de dança se apresentam nesta quarta no ‘Maio, mês da dança’

O Teatro Municipal de Ilhéus será palco de mais uma rodada de apresentações da temporada do projeto ‘Maio, mês da dança’. Mais uma vez, os grupos de dança afro Dilazenze, as academias A-rrisca, Dinâmica e Movimento, Núcleo de Dança, Stúdio E, Cia. de Dança Sôanne Marry, Estação de Dança e o ballet Conexão vão mostrar ao público, formado principalmente por pais e parentes de alunas das academias, a performance com muita cor, brilho e movimento. A apresentação está marcada para esta quarta-feira (24), a partir das 20 horas. A produção é da Câmara Setorial de Dança e o apoio da Prefeitura de Ilhéus.

O ‘Maio, mês da dança’ é considerado uma troca de experiências das academias e companhias de dança, além de oportunidade para o público conhecer as atividades diárias de cada grupo. Um dos objetivos é difundir a dança em suas diversas formas e estilo, com a participação de vários grupos artísticos. Cada academia tem um tempo de 15 minutos para fazer a performance corporal. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). As atividades do projeto serão encerradas no dia 31 deste mês.

De acordo com o produtor cultural e titular da Câmara Setorial de Dança de Ilhéus, Djalma Fernandes, uma das propostas do projeto “Maio, mês da dança” é buscar a excelência nesta forma de arte e valorizar o profissional da dança, primando pela ética. Por sua vez, Pawlo Cidade, gestor cultural, lembrou que “é preciso ampliar os espaços e valorizar o profissional da dança através de vitrines como este projeto”.

Nenhum comentário: