terça-feira, 30 de maio de 2017

Plano de Marketing Territorial para o Sul da Bahia será debatido durante Encontro de Agrossivicultura

A Prefeitura Municipal de Itabuna está empenhada na escolha dos melhores nomes que participarão do Painel do Clima que será apresentado durante o III Encontro Baiano de Agrossivicultura entre os dias 05 e 09 de junho. A Prefeitura está apoiando o evento através da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema), via Departamento de Agricultura.

As apresentações do Painel do Clima serão no dia 05 de junho, dia da abertura oficial do Encontro Baiano de Agrossivicultura, e que contará com a presença do prefeito Fernando Gomes. O diretor do Departamento de Agricultura da Sema, Erlon Botelho, informa que além do empresário Norival Fischer, que ministrará palestra sobre “Construção Sustentável na zona rural em favor do clima”, e do publicitário Rogério Ruschel que falará sobre Marketing Territorial – ambas no período da manhã -, também participarão do Painel do Clima a estilista Carolina Luz e o publicitário Alexandre Wisintainer.

Especialista em Designer Estratégico, a estilista e professora da Uniasselvi Carolina Luz abordará sobre os “Conceitos de Sustentabilidade na Moda”, principalmente relacionados ao uso de matéria-prima orgânica. “Estamos vivendo um momento em que as exigências do consumidor em geral estão muito voltadas para a sustentabilidade, e a região Sul da Bahia também precisa estar atenta para esta questão”, destacou o Secretário John Nascimento.

Já publicitário Alexandre Wisintainer, que é especialista em Desenvolvimento de Marcas e Gestão de Identidade Visual, falará sobre “Plano de Marketing Territorial”. A expectativa é de que durante a palestra ele apresente um Plano de Marketing para o Sul da Bahia, e uma proposta de Promoção da Agroindústria do chocolate genuinamente regional.

Encontro
O Encontro Baiano de Agrossilvicultura contará palestras, mesas-redondas e oficinas que reunirão pesquisadores, professores, estudantes e produtores no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e na Ceplac, situada na BR-414, rodovia Ilhéus/Itabuna. O evento que é uma realização da Ceplac, Fundação Pau Brasil, Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBAF), Grupo de Pesquisas em Conservação Produtiva, Instituto Biofábrica de Cacau, UFSB, UESC, FTC e SEBRAE.

Nenhum comentário: