quarta-feira, 31 de maio de 2017

Prefeito assegura seleção amadora de Ilhéus no Intermunicipal

Tetracampeã do Campeonato Intermunicipal, uma das maiores competições de futebol amador do mundo, a seleção de Ilhéus teve hoje (31) assegurada a sua participação no certame deste ano, previsto para iniciar em agosto. Uma reunião do prefeito Mário Alexandre Sousa com o presidente a Liga Ilheense de Futebol (LIF), Wilson Salviano, garantiu apoio do governo municipal à seleção amadora.

Organizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), o Intermunicipal é realizado desde 1946 e é justamente Ilhéus o primeiro vencedor da disputa. O título foi novamente conquistado pela cidade nos anos de 1966, 80 e 86. Apenas no período de 1948 a 1956 o campeonato não foi disputado.

Marcada por fortes rivalidades entre as cidades, a competição revela bons jogadores para o futebol profissional e integra o público desportista da Bahia. Participaram do encontro que selou a participação de Ilhéus na edição deste ano, o vice-prefeito José Nazal; o diretor da Divisão de Esportes, Danilo Rabat; e o Coordenador de Esporte e Lazer do município, Vinícius Mendonça.

Nenhum comentário: