terça-feira, 9 de maio de 2017

Prefeito de Ibicaraí busca soluções em Salvador para evitar fechamento da Comarca local

Na última quinta-feira, dia 04, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado de vereadores municipais, visitou Salvador em busca de solução para que a Comarca de Ibicaraí não seja desativada. Na oportunidade, o prefeito entregou à Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Maria do Socorro, um ofício solicitando uma atenção especial ao caso.

Segundo o prefeito, a desativação da Comarca de Ibicaraí atingiria diretamente milhares de cidadãos, que teriam que se deslocar até a cidade de Itabuna para ter acesso aos serviços. “É de total clareza os prejuízos que a desativação do fórum causará à microrregião, caso ocorra. A Comarca foi criada há mais de 50 anos e atende cerca de 40mil pessoas de Ibicaraí, Floresta Azul e Santa Cruz da Vitória, além de ser sede da 29º zona eleitoral do TRE/BA”, explicou Brandão.

Durante a viagem, o prefeito manteve contato com a Deputada Estadual Ângela Souza e seu assessor, Maurício, o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM-BA Anselmo Brandão, e o secretário de Relações Institucionais e Deputado Federal, Josias Gomes, para falar da possibilidade do fechamento da Comarca.

“Estamos buscando apoio e alternativas para evitar que o município tenha essa perda. Colocamo-nos a disposição para atuar de forma efetiva, em cooperação com o Tribunal de Justiça, na melhoria dos serviços de extrema relevância prestados pelo Poder Judiciário, de modo a garantir a sua continuidade”, finalizou o prefeito.

Os vereadores Lió, Meire, Chico do Doce, Ney da Saloméa, Flávio Ramos, Zuza, Aroldão Melo e Dema acompanharam o prefeito durante a viagem.

Nenhum comentário: