sábado, 27 de maio de 2017

Prefeito de Ibicaraí recebe empresários e firma parceria para o São Pedro

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, recebeu na manhã da última sexta-feira, dia 26, a visita do diretor comercial da Buriti Materiais para Construção, Mauro Luiz Ribeiro, e o empresário e proprietário da Te Amasso Eventos, Nelsinho Lima. A visita foi para tratar de uma parceria para o próximo São Pedro do Arraial Cultural, que acontecerá em Ibicaraí, de 30 de junho a 02 de julho. Também esteve presente na reunião o secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos.

A Buriti firmou parceria com a festa, assim como a Te Amasso , que pretende colaborar na organização e grade das atrações. Segundo o prefeito Lula Brandão, a revitalização e adequação dessa festa para os moldes de eventos de caráter regional é muito importante. “Existem grandes festas de São João por todo o estado da Bahia, mas o São Pedro é pouco explorado e o nosso São Pedro é mais tradicional que o São João. A cada ano recebemos mais visitantes de cidades vizinhas. Estruturar essa festa popular e regionalizá-la é um dos nossos objetivos. Nosso departamento de Cultura está desenvolvendo um projeto e estamos enviando para a Bahiatursa, no intuito de colocar o São Pedro de Ibicaraí no roteiro de festas da Bahia", disse Brandão.

Esse ano, o São Pedro do Arraial Cultural completa 34 anos de tradição, de forma ininterrupta e vai homenagear o amigo e realizador Raimundo Coletivo. O que começou com uma festa simples com som mecânico, hoje arrasta milhares de turistas a Ibicaraí e cidades vizinhas, lotando parte da Avenida São Vicente de Paula com bandas locais e grandes atrações regionais.

Nenhum comentário: