terça-feira, 9 de maio de 2017

Prefeito de Ilhéus participa de lançamento do Programa de Proteção às Nascentes de rios

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, defendeu ontem (8) um olhar cada vez mais apurado da sua gestão no sentido de construir no município, de forma permanente, um modelo de desenvolvimento focado na sustentabilidade. “Não se pode mais admitir que em uma cidade onde praticamente chove todos os dias, tenhamos que passar por crises hídricas tão frequentes”, comparou.

Mário esteve presente ao lançamento, em Ilhéus, do Programa de Proteção às Nascentes, promovido por produtores e sindicatos rurais patronais e pelo Sistema Faeb/Senar, formado pela Federação da Agricultura do Estado da Bahia e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Com o programa lançado ontem, produtores do sul da Bahia passarão a receber mudas frutíferas e nativas produzidas pelo Instituto Biofábrica do Cacau, instalado na localidade ilheense de Banco do Pedro. Representantes do Sindicato Rural de Ilhéus já receberam os créditos para o recebimento das mudas, que terão entregas programadas e agendadas.

Ao todo, serão 16 mil mudas frutíferas que vão ser distribuídas para 16 sindicatos da região cacaueira.  A ação foi intermediada pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD).  De acordo com a parlamentar, a ação além de fortalecer o reflorestamento, irá proporcionar a ampliação da fruticultura e a recuperação de áreas degradadas.

Nenhum comentário: