terça-feira, 9 de maio de 2017

Prefeito Fernando Gomes participará do Novenário de Santa Rita de Cássia

O prefeito Fernando Gomes tem presença confirmada no Novenário da Paróquia Santa Rita de Cássia, do bairro São Caetano, que será realizado entre os dias 13 e 22 de Maio. Com o tema: “Santa Rita e a Devoção Mariana” a Paróquia Santa Rita realizará mais uma comemoração levando o sentimento de fé para os católicos itabunenses através de missas, procissão, quermesses e muita música.

Antecedendo as festividades do novenário que começam oficialmente no sábado (13), haverá na sexta-feira (12) a abertura do evento com uma grande carreata que percorrerá as principais ruas do bairro. Neste dia, todos os motoristas, ciclistas e motociclistas receberão a bênção com a aspersão da água benta. 

 “Serão dez dias de missas todas as noites, shows nos finais das celebrações, quermesse, orações e músicas. Também haverá espaços para as crianças, vendas de artigos religiosos, entre outros momentos de evangelização”, ressalta Frei José Genilton Costa. Ele frisa que durante esses dez dias os fiéis e visitantes poderão aproveitar a  oportunidade para rezar, agradecer e pedir as bênçãos, pois Santa Rita de Cássia é considerada a santa das causas impossíveis.

A estimativa de presença de público, de acordo com a organização do evento, é de que cerca  de 20 mil devotos de Santa Rita de Cássia, de vários bairros de Itabuna e de cidades circunvizinhas, participem dos festejos.

A Paróquia
A Paróquia Santa Rita de Cássia, que foi fundada pelos padres capuchinhos nos anos 60/70, hoje, tem como seu pároco, o frade capuchino, frei José Genilton e o vigário paroquial, frei Carlos Inácio.
“Que neste período, o povo de Itabuna e de fora visite o templo de Santa Rita de Cássia, visando o aumento de sua fé, e trazendo a paz para nossa gente e para esta cidade que tanto precisa”, finalizou Frei Genilton. 

Nenhum comentário: