quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prefeito recebe representantes de ONGs e Protetores Independentes de animais

O cuidado com os animais é uma das marcas registradas do prefeito Itabuna, Fernando Gomes. Para atender essa constante demanda de auxílio a animais abandonados, o prefeito recebeu na manhã desta quarta-feira (10), em seu gabinete, representantes de ONGs e protetores independentes que atuam em causas de prezam pelo cuidado e acolhimento aos animais.

Com uma série de demandas que incluem ações protetivas e de assistência aos animais, os protetores pontuaram situações e apresentaram ao gestor municipal propostas e solicitações de apoio. O prefeito parabenizou o trabalho realizado pelos protetores independentes e sinalizou que o município irá auxiliar nessas causas, agindo dentro das suas possibilidades. Segundo Fernando, é preciso utilizar os recursos já existentes, aproveitando o centro de zoonoses, de modo que o poder público e a sociedade atuem juntos nesse amparo.
A vereadora Charliane Sousa que esteve presente na reunião ressaltou a importância da atuação das ONGs e dos cuidadores independentes, salientando a dificuldade que encontrada em abrigar os animais. Para a vereadora, este é um assunto muito pertinente já que a cidade convive com um grande número de caos de cães abandonados. “Esse encontro foi positivo, pois o prefeito entendeu esses problemas e sinalizou o apoio do executivo, principalmente no sentido de melhorar a estrutura dos abrigos independentes que temos na cidade”, finalizou.

Os protetores independentes mostraram ao prefeito fotos que relataram a situação na qual se encontram dois espaços que servem de abrigo a animais abandonados. Atuante na causa protetora dos animais, Marcela Andrade, informou que os dois abrigos são de protetores independentes que cederam suas residências para servirem como centros de acolhimentos a esses animais. Segundo Marcela, é preciso estruturar esses locais e construir mais canis visto que hoje os espaços encontram-se superlotados e sem condições de receber novos animais. “Esse trabalho é benéfico à sociedade, pois retiramos das ruas esses animais que mexem em lixo e, consequentemente, transmitem doenças”, conclui.

Nenhum comentário: