sexta-feira, 26 de maio de 2017

Prefeitura investe na recuperação de ruas do centro e em vários bairros de Itabuna

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Administração, está realizando uma ampla operação tapa-buracos que contempla todos os bairros da cidade, com foco na mobilidade urbana. O prefeito Fernando Gomes tem como prioridade de seu governo melhorar a qualidade de vida dos itabunenses, e uma ação que integra este projeto é a melhorias das vias de acesso aos bairros, com a proposta complementar de pavimentar em parceria com o governo do estado 100 quilômetros de ruas e avenidas.

Ruas dos bairros São Lourenço, Parque Boa Vista e Califórnia são algumas das que estão recebendo três equipes operacionais para intervenções na área de pavimentação através de uma operação emergencial de tapa buracos. O engenheiro Leonardo Formigli lembra que no Monte Cristo, por exemplo, “todas as ruas receberam intervenções na área de terraplanagem e em breve receberá calcetamento”.

Dentre as avenidas e ruas que estão sendo beneficiadas esta semana pela operação: Espírito Santo e 1º de Maio, no Parque Boa Vista; Rua do Contorno, no Califórnia; Jardim Alamar/São Lourenço. O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, destaca a importância das ações para a população, lembrando que o trabalho continuará em locais que estavam em situação de abandono.

“Todo trabalho segue um cronograma para o atendimento de locais considerados críticos pela população itabunense”, complementa o secretário Dinailson Oliveira, lembrando que estas intervenções terão prosseguimento atendendo todas as demandas da comunidade. Ele lembra que os moradores do São Lourenço agradecem ao governo Fernando Gomes por reconhecer a situação da comunidade que há muito viviam na lama, mas que agora com apenas cinco meses de governo o prefeito está recuperando a área.

Nenhum comentário: