terça-feira, 30 de maio de 2017

Prefeitura requalifica ruas e avenidas de Itabuna

As secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Administração mantêm a todo vapor equipes de trabalhadores atuando na requalificação de ruas e avenidas da cidade. A partir do pedido de providências do vereador Gidevaldo Lauro Santos (Zico) e seguindo a determinação do prefeito Fernando Gomes, que visa priorizar ações de melhoria à qualidade de vida da população, as equipes de trabalho realizaram na manhã desta terça-feira (30) intervenções em ruas do bairro Fonseca.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro, comenta que a equipe técnica da pasta vem mapeando as zonas da cidade onde é preciso realizar intervenções imediatas. Segundo Patrick, já é perceptível a melhoria de diversos pontos antes deficitários, através de pavimentação com paralelepípedos e recuperação de avenidas por meio da operação tapa-buracos.

“O Prefeito Fernando Gomes tem dado uma resposta rápida às reinvindicações e com isso estamos tomando medidas importantes, que são complementadas com obras de terraplanagem em bairros onde a estrutura encontra-se deficitária e com intervenções do Programa Cidade Lima que estão mudando o aspecto da cidade”, comenta Patrick.

Em virtude da necessidade imediata em realizar os serviços de reparo asfáltico, terraplanagem e contenção de encostas, foi preciso unir as secretarias de modo a viabilizar a execução dos serviços. “As secretarias estão trabalhando em harmonia e nós estamos unindo as equipes para, dentro do que for possível, realizarmos as obras para melhorar a qualidade de vida da população”, pontua o titular da Sedur.  

Segundo o Diretor de Pavimentação da Sedur, Leonardo Formigli, uma das prioridades tem sido deixar em bom estado as vias onde passam ônibus que são fundamentais à melhoria da mobilidade urbana. Leonardo afirma que determinados pontos foram encontrados em estado críticos e comenta que bairros como Monte Cristo e Califórnia também tiveram importantes intervenções. “Ruas onde nem sequer era possível transitar com carros, estão recebendo calçamento e reparos em encostas, a exemplo Rua Mercedes no Bairro Califórnia e da Rua Santa Maria no Bairro Monte Cristo”, comenta Leonardo.

Nenhum comentário: