segunda-feira, 8 de maio de 2017

Programa Ilhéus em Movimento

Mutirões de limpeza no fim de semana
- A Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) realizou mutirões de limpeza em vários pontos da cidade no final de semana. Na zona sul, houve coleta de entulho no bairro Nelson Costa, no Campinho da Urbis e em frente à Casa de Recuperação, no bairro Hernani Sá. Na zona norte, outro local beneficiado pelo mutirão: o Jardim Savóia. Homens e máquinas realizaram uma operação de limpeza no bairro.

Já na zona oeste, no bairro Teotônio Vilela, diversas ruas contaram com a retirada de entulho. A mesma operação ocorreu na área mais central da cidade, onde o comércio é forte: na avenida Itabuna, nos fundos da empresa Vagalume, onde existe uma ponto viciado de lixo. O secretário Jorge Cunha acompanhou essas operações

 Manutenção em Escola
- A Secretaria Municipal de Educação também aproveitou o final de semana para intensificar o dever de casa. Uma equipe realizou reparos na estrutura física da Escola Pinóquio, no Malhado, para dar mais conforto aos estudantes que frequentam o ambiente escolar. Um dia antes, na sexta-feira, a escola abriu suas portas para a visita do Conselho Municipal de Educação (CME), parceiro da Seduc na construção de um ensino de qualidade em Ilhéus.

Encontro de Prefeitos
- Disputa dentro de campo. Fora dele, a arte da boa convivência e de hospitalidade, marca do povo ilheense. Os prefeitos de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, e Sérgio da Gameleira, de Jequié, acompanharam juntos o jogo entre Colo Colo e Associação Desportiva Jequié (ADJ), pelo campeonato baiano da segunda divisão, na arquibancada central do estádio Mário Pessoa.

As duas autoridades assistiram ao jogo e, no intervalo, conversaram sobre diversos assuntos. O bate-papo político incluiu as dificuldades encontradas nos respectivos municípios e a necessidade de, cada vez mais, inovar para obter bons resultados na gestão.

No campo, o Colo Colo perdeu pelo escore de cinco a zero, para tristeza de nossos torcedores. Por falar nisso, o Departamento de Futebol do clube  anunciou a demissão do técnico Sebastião Rocha.

Nenhum comentário: