terça-feira, 16 de maio de 2017

Projeto São João dos Bairros estreia noIguape e resgata tradição de festas juninas em Ilhéus

Em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, o Projeto São João dos Bairros 2017 estreou no bairro do Iguape, zona norte da cidade, na tarde deste domingo, 14, com grande sucesso de público e muita animação. O projeto da TV Santa Cruz, com o apoio da Bahia FM Sul, tem como proposta resgatar as tradicionais festas juninas nos bairros, fomentar a cultura e estimular a geração de renda para a comunidade.

A festa foi marcada com brincadeiras, atividades, desfile da rainha e princesa do milho, além do show da banda Xote Apimentado. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o secretário de Relações Institucionais, e os vereadores Fabrício Nascimento e Jerberson Moraes, prestigiaram o evento que aconteceu no bairro do Iguape pela primeira vez.

As próximas datas de realização do São João dos Bairros estão marcadas para o dia 11 de junho, na Avenida Soares Lopes, centro da cidade, e no dia 17, em Olivença, onde será encerrada a programação deste ano. Na festa do Iguape, a comunidade, de modo geral, participou do evento com paz e alegria. “Crianças e adolescentes, toda a família animada, se divertindo, isso resume a abertura do projeto em Ilhéus”, destacou o prefeito.

Para Mário Alexandre, fortalecer projetos como estes é de extrema importância para o turismo e para cultura do município, pois resgata a tradição dos festejos juninos e traz de volta a alegria para a comunidade. “Sou um gestor participativo, as pessoas ficam felizes com um gestor mais acessível, que apoia e ajuda a realizar eventos tradicionais, onde a comunidade é beneficiada, contribuindo com economia local”, acrescentou. 

Presente ao evento, o vereador Jeberson Moraes salientou que bairro Iguape entrou no calendário do projeto pela primeira vez. “A comunidade contribui e participa da organização da festa, além de ajudar na geração de renda para as pessoas”.  Segundo Marcos Lemos, diretor comercial da TV Santa Cruz, essa parceira é muito importante porque o São João dos bairros é um resgate de uma tradição na região que foi muito forte, porém se perdeu ao longo do tempo. “A atual gestão abraçou o projeto e apoiou no que se fez necessário”, declarou Moraes.

Nenhum comentário: