quarta-feira, 17 de maio de 2017

refeito de Uruçuca participa da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, e uma comitiva estão participando da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que acontece em Brasília. A marcha é organizada pela Confederação Nacional de Municípios e este ano reuniu cerca de seis mil participantes de todo o país. O prefeito engrossa o coro dos gestores que alertam que um dos principais problemas dos municípios está no subfinanciamento dos programas federais. As prefeituras estão governando os programas dos governos federal e estadual. “O governo federal precisa olhar mais para os municípios. Não se pode apenas oferecer os programas e não nos dar condições de fazê-los funcionar. A gente precisa que os recursos venham também. Por isso, seguimos para Brasília: para reivindicar recursos para os municípios. Nós estamos juntos com os vereadores para apresentar a nossa bandeira”, disse Moacyr.

Estão acompanhando Moacyr Leite os vereadores Jardel Félix,  Ariston Brito de Matos, Joselito Novaes de Abreu, Reinaldo Alves, Wiliam Alves e Magnólia Barreto, além do assessor de comunicação, Tarcio Luid, e o assessor José Pedro Castro. A Marcha segue até a próxima quinta, 18, com uma vasta programação.

Parcelamento – O prefeito ainda destacou a medida provisória que prevê o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios, assinada nessa terça, 16, pelo presidente Michel Temer, durante a cerimônia de abertura da XX Marcha. A medida prevê o parcelamento dos débitos dos municípios em até 200 meses, a redução de 25% dos encargos, 25% da multa e 80% dos juros incidentes. “É uma conquista importante porque vai ajudar os municípios a amenizar o déficit. Isso só foi possível porque é uma luta coletiva. Por isso, vamos insistir em outras pautas, fundamentais para o desenvolvimento dos municípios”, detalhou o prefeito.

Nenhum comentário: