terça-feira, 9 de maio de 2017

Rodrigo acerta rescisão com Vasco e reforça a Ponte no Brasileirão

Rodrigo definiu nesta terça-feira seu futuro no futebol. E será alvinegro, apenas com uma mudança de faixa: sai a do Vasco, entra a da Ponte Preta. Após acertar a rescisão contratual com o Cruz-Maltino, o zagueiro foi anunciado pela Macaca como reforço para a sequência da temporada.

O jogador ainda precisa passar por exames médicos antes de assinar contrato. Ele é esperado nesta quarta-feira em Campinas. Aos 36 anos, Rodrigo volta ao clube que o revelou. Foi na Ponte que o defensor surgiu para o futebol e saiu em 2003 para ganhar destaque com a camisa do São Paulo. Também passou por futebol ucraniano, Flamengo, Grêmio, Internacional e Vitória, além do Vasco, antes de retornar às origens.

Em suas redes sociais, Rodrigo postou uma mensagem de despedida do Vasco, onde ficou por três temporadas, com dois títulos cariocas (2015 e 2016) e estava afastado por questões técnicas desde o fim da participação vascaína no estadual. O vínculo entre as partes iria até dezembro, mas os lados chegaram a um acordo após algums reuniões.

- Hoje encerro meu vínculo com o Vasco da Gama. Foram pouco mais de 3 temporadas em que aprendi a amar e respeitar esse clube, que certamente se tornou um marco na minha carreira - escreveu 

Rodrigo vai disputar posição com Marllon e Yago, titulares no Paulistão. Reynaldo, Fábio Ferreira e Kadu são outras opções para o setor, mas os dois últimos ainda não têm permanência garantida no clube. Como Yago ainda trata de um problema no joelho, Rodrigo tem boas chances de chegar e já jogar pela Macaca, assim que reunir condições físicas e burocráticas.

É mais um jogador experiente no elenco alvinegro. Recentemente, a Ponte fechou com o atacante Emerson Sheik, de 38 anos. O grupo também conta com outros veteranos, como por exemplo o goleiro Aranha, de 36, e o meia Xuxa, de 35.

Nenhum comentário: