sexta-feira, 12 de maio de 2017

Secretaria de Assistência Social de Itabuna faz homenagem às mães

Como parte de uma série de ações realizadas em comemoração ao Dia das Mães, a Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna realizou uma atividade comemorativa junto às mães beneficiárias dos programas sociais. O evento, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), teve apresentações musicais, sorteio de brindes e contou com participação da secretária Sandra Neilma e toda a sua equipe da SAS.

A homenagem foi resultado de um esforço por parte da equipe da secretaria que arrecadou brindes para realização do sorteio e organizou esse momento de confraternização. Segundo Sandra, objetivo maior da SAS é acolher os beneficiários para atender as suas demandas e, sempre que possível, oportunizar momentos de confraternização. Para a secretária, ações como essa em homenagem as mães tornar o contato mais direto, aproximando a equipe da secretaria dos beneficiários.

“Essa pequena ação foi uma forma de homenagear e mostrar a gratidão que temos com essas mães que realizam esse papel fundamental, de extrema relevância pelo cuidado, pela questão da educação transmitida, por esse vínculo eterno e em nome dos que aqui estiveram, estendemos esse carinho e esse abraço a todas as mães de Itabuna” conclui a secretária,

Café da Manhã na Creche Caic Jorge Amado

Também como parte das comemorações pelo transcurso do Dia das Mães, a Creche Caic Jorge Amado, juntamente com a comunidade local organizou nesta sexta-feira (12) um  café da manhã em homenagem às mães das crianças atendidas naquela unidade. A confraternização foi mais uma ação para integrar comunidade e escola, onde professores, pais e alunos puderam participar de atividades comemorativas.
A diretora da creche, Georgia Jesus Silva Guerra, comenta que este momento foi pensado por todos para ser especial, onde as mães que conseguissem ter essa oportunidade de contato com o filho também na creche. Mãe de uma criança que estuda na Creche, a moradora do Conjunto Habitacional da Ceplac, Sandra Silva de Oliveiras, parabenizou a escola por organizar essa ação. Já dona Silvia Dias Santos, que mora no Bairro Sarinha Alcântara, classificou o evento como mágico e muito emocionante. “O colégio Caic está de parabéns”, afirmou Silvia.

Nenhum comentário: