quarta-feira, 3 de maio de 2017

Show com Luiz Caldas, no Dia do Trabalhador, leva milhares de pessoas à Praça Rio Cachoeira em Itabuna

A festa em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado na noite de ontem (1º de maio), na Praça Rio Cachoeira, em Itabuna, foi considerada um sucesso. Tomadas pela alegria e emoção, milhares de pessoas invadiram uma das principais avenidas de Itabuna para prestigiar o show do cantor Luiz Caldas e da banda Lordão. O evento, realizado através do projeto Circuito Mais Música do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna através da FICC - Fundação Itabunense de Cultura, Cidadania, Esporte e Turismo.

 Além da população itabunense que compareceu em massa, a festa contou com a presença de empresários, artistas e representantes do governo do Estado, a exemplo do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, que aproveitou o momento para parabenizar o prefeito Fernando Gomes e reafirmar o compromisso do governo em ​apoiar eventos no município. “Itabuna precisava de pessoas que estimulassem o Estado a voltar com esses eventos magníficos. O povo da cidade estava carente de festa e o prefeito Fernando Gomes está de parabéns. O trabalhador, sem dúvida, merece esse dia especial. No que depender do Governo Estadual, Itabuna terá outros eventos grandiosos”, finalizou.
O prefeito Fernando Gomes, acompanhado da esposa Sandra Neilma (Secretária de Assistência Social), familiares e assessores, assistiu atentamente aos shows. O chefe do executivo mostrou-se surpreso ao perceber o número expressivo de pessoas no evento e garantiu que o “Pai do Axé Music” será uma das atrações do próximo carnaval antecipado de Itabuna. “Não esperava que tivesse tanta gente assim. Fico feliz porque o povo compareceu. Luiz Caldas, além de ser um cantor espetacular, é filho de Itabuna. Muito tempo que não o via cantar e tocar. O show dele foi espetacular. Quero aproveitar para dizer que em 2018 ele estará no nosso carnaval”.

Durante a entrevista, Luiz Caldas relembrou o tempo em que viveu em Itabuna. Ele destacou que “tocar em Itabuna é tocar em minha casa. Passei uma boa parte de minha vida aqui. Me sinto bem nesta cidade. As pessoas me acolhem de uma forma muito carinhosa, e eu, só posso retribuir com muita alegria e música”. Sobre o resgate do carnaval antecipado de Itabuna, o cantor frisou que “é uma festa que acontece há centenas de anos e a gente não pode perder essa tradição. O carnaval não pode sair do calendário de nenhuma cidade. Fernando está de parabéns pela atitude de trazer de volta o carnaval de Itabuna. Espero tocar aqui no carnaval de 2018”.

Nenhum comentário: