quarta-feira, 14 de junho de 2017

Alegria e animação marcam o retorno do São João da Escola Roça do Povo

O resgate das tradições através de medidas que incentivam a realização de festas populares, bem como a retomada dos espaços públicos pela população é compromisso do Prefeito Fernando Gomes, que já trouxe de volta ao calendário de festas da cidade o Carnaval Antecipado e a festa de São Pedro. Um dos eventos que tiveram essa retomada foi o São João da Escola Roça do Povo. Tradição na comunidade, o evento não era realizado há quatro anos, e nesta terça-feira (13), os alunos da escola tiveram a oportunidade de relembrar os bons tempos de forró no povoado.

O evento que aconteceu com apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e da secretaria de Administração foi animado pela banda Lordão. Com muita alegria e animação, os alunos da escola Roça do Povo e os moradores do local vestiram-se com trajes típicos do período junino e realizaram apresentação de quadrilha.
A retomada do evento devolveu alegria aos pequenos alunos. Além de valorizar a cultura local, o evento, que é de grande apelo popular, também incentivou o cultivo dos produtos típicos da época pelos pequenos produtores da comunidade. Para os presentes, a expectativa é de que cada vez mais a cultura e as tradições voltam à rotina da população através do apoio da Gestão Pública Municipal de Itabuna.

Nenhum comentário: